OFICINA DE COMUNICAÇÃO

FICHA DE INSCRIÇÃO
Nome:
Email:
Data de Nascimento:
Sexo: Masculino:
Feminino:
Assentamento:
Território Vale do Piranhas
Alto Sertão
Cidade:
Celular:

Put a website form like this on your site.

domingo, 6 de abril de 2014

Reunião entre CAAASP, CPT e INCRA discute demandas dos assentamentos

Reunidos INCRA, CAAASP e CPT discutindo os problemas dos assentamentos

Representantes do INCRA/PB participaram na quinta-feira, 03, de uma reunião com a Central de Associações dos Assentamentos do Alto Sertão Paraibano - CAAASP e a Comissão Pastoral da Terra – CPT, no auditório da CAAASP em Cajazeiras.
A reunião tinha o objetivo de discutir as demandas dos assentamentos e  refletir sobre a atual conjuntura da ATES. Participaram os diretores da CAAASP Josefa Alves (Nelsa), Francivaldo, João Bosco, Sebastião Lourenço, representando o IDS - Instituto de Assessoria à Cidadania e ao Desenvolvimento Local Sustentável, Valdivan Ferreira. Francisco Jossean (Pretinho), Cícera Andrade (Cecília) e Socorro Ferreira representaram a CPT - Comissão Pastoral da Terra e Marcos Faro, Jorge Luiz, Adassio e Tomé representando o INCRA da Paraíba.
A reunião ocorreu dentro da normalidade e o INCRA se comprometeu em encaminhar as demandas, entre elas a demarcação dos lotes das famílias nos PAs (Projetos de Assentamentos). Esta é uma das principais dificuldades vivenciadas nos assentamentos, os lotes foram parcelados, porém, não foram identificados com os marcos definitivos e isso dificuta a convivência nos PA’s. Outro problema discutido durante a reunião foi a transferência de responsabilidade na construção das habitações rurais, que agora é gerido pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”.


A Diretora da CAAASP Josefa Alves (Nelsa) comenta sobre os desafios para 2014: “Para termos um resultado ainda melhor de trabalho este ano, precisávamos de respostas urgentes e concretas dos órgãos competentes, a exemplo de demarcação dos lotes das famílias, construção das residências nos assentamentos novos, resolução da problemática de abastecimento d'água em alguns assentamentos, resolução das questões ambientais e a desburocratização dos créditos. Acho que com isto resolvido iríamos avançar bastante, já que o meu ver, são estes os maiores desafios para 2014”.
Mais fotos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário