OFICINA DE COMUNICAÇÃO

FICHA DE INSCRIÇÃO
Nome:
Email:
Data de Nascimento:
Sexo: Masculino:
Feminino:
Assentamento:
Território Vale do Piranhas
Alto Sertão
Cidade:
Celular:

Put a website form like this on your site.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Assentadas do P.A. Veneza I participaram de Oficina de Gestão



A Coordenadora do Programa ATES da CAAASP Perla Alves  ministrando a oficina de gestão
No ultimo dia 26 a equipe Técnica da CAAASP visitou a Unidade Demonstrativa de Agro Indústria do Assentamento Veneza I, para iniciar a Oficina de Gestão que pretende reanimar as mulheres no sentido de se unirem em busca de maior produção, atentando ao talento que cada uma possui e com a troca de experiências. A Oficina objetiva salientar as mulheres do assentamento a importância da valorização do trabalho organizado e planejado coletivamente. 

Segundo a Engenheira Florestal, Perla Alves a visão do trabalho na maioria das vezes é colocada de forma negativa, onde o local de trabalho é visto como um ambiente desconfortável e de difícil convivência entre as pessoas pelas restrições impostas pelos participantes ou pela especificidade do trabalho coletivo, devido à rotina estabelecida ou pelo esforço físico ou mental exigido. “Considerando que as assentadas necessitam permanecer grande parte do tempo na Unidade, é necessário tornar o ambiente de trabalho favorável ao desenvolvimento de relações sociais harmoniosas e que contribuam para a satisfação pessoal” completa Perla.

A intenção é apresentar uma nova visão do trabalho coletivo, considerando que muitas vezes as ideias preconcebidas sobre o trabalho coletivo como algo negativo realmente prejudicam as relações sociais e o próprio ambiente de trabalho. “Nesse espaço foi discutido todas as limitações que levaram a organização das mulheres perder a harmonia e como consequência disso o afastamento de algumas mulheres” finaliza Perla. 
 
Os trabalhos foram conduzidos de forma que favorecesse as participantes expressarem seus sentimentos em relação a tudo que estava envolvido com a Unidade Demonstrativa, pois só identificando os problemas e limitações é possível encontrar soluções.   

As assentadas comentaram como foi proveitosa a oficina, pois as mesmas trabalham a algum tempo e ainda não tinham atentado para coisas simples, como saber quanto custa cada item produzido na unidade. Maria das Graças, uma das assentadas que faz parte da unidade comenta sobre a oficina e afirma que vão seguir as dicas.

Para finalizar a oficina as mulheres receberam a visita do superintendente do Incra-PB, Cleofas Caju, que presenciou a produção de doces e ficou feliz em ver a Unidade Demonstrativa de Produção em plena atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário