OFICINA DE COMUNICAÇÃO

FICHA DE INSCRIÇÃO
Nome:
Email:
Data de Nascimento:
Sexo: Masculino:
Feminino:
Assentamento:
Território Vale do Piranhas
Alto Sertão
Cidade:
Celular:

Put a website form like this on your site.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Assentadas dos P.A’s Paissandu e Angélicas participam de Feira da Economia Solidaria

No evento o Governador entregou máquinas e equipamentos para cooperativas de Cajazeiras
Assentadas de Paissandu e a Coordenadora da CAAASP prestigiando a Feira da Economia Solidária.
Nesta sexta-feira, as assentadas Maria Ilza, do P.A Angélicas (Aparecisa-PB) e Erian Miranda do P.A Paissandu (São Domingos de Pombal) com a coordenadora da CAAASP, Josefa Alves, participaram da feira da economia solidaria e expuseram seus trabalhos. As Assentadas ficaram entusiasmadas com a informação de que a Casa da Economia Solidaria, localizada em Pombal,  esta disponibilizando cursos de formação como corte e costura, pintura em tecido, bordado etc.

Acompanhado da Secretária Executiva de Desenvolvimento Humano, Ana Paula Almeida, Ricardo Coutinho visitou os stands da feira e conheceu de perto as artesãs e a produção. O Governador disse que tem noção da importância da sociedade construir formas diferenciadas  para produzir coletivamente e de forma sustentável.
Vamos ouvir parte do discurso do governador:


Na ocasião, o Governador fez a entrega simbólica  de 23 carros de coleta seletiva de materiais recicláveis, máquinas de costuras profissionais, equipamentos para cozinha e prensas. seis cooperativas de artesãs, costureira, alimentação e catadores de material recicláveis no município de cajazeiras, foram contemplados.

O Governo do Estado está investindo R$ 1 milhão, somado a mais R$ 2 milhões do Governo Federal, na estruturação dos centros de economia solidária, compra de equipamentos e insumos e capacitação técnica dos empreendedores.

A Secretária Executiva de Desenvolvimento Humano, Ana Paula Almeida, observou que o estado dá continuidade ao projeto iniciado no ano passado de doação de máquinas e equipamentos, assistência técnica e junto com a UFPB de incubação de cooperativa.
A Secretaria Executiva, Ana Paula comenta sobre a Economia Solidaria:


O representante do Fórum de Economia Solidária, José Anchieta, destacou que a Paraíba chega a esse momento depois de uma longa caminhada iniciada no ano 2000,  quando se organizou o movimento de economia solidária. . “O que vale não é apenas o lucro, mas o bem estar das pessoas e a inclusão social”, completou.

Vamos ouvir o representante do Fórum da Economia Solidaria José Anchieta: 








Nenhum comentário:

Postar um comentário