OFICINA DE COMUNICAÇÃO

FICHA DE INSCRIÇÃO
Nome:
Email:
Data de Nascimento:
Sexo: Masculino:
Feminino:
Assentamento:
Território Vale do Piranhas
Alto Sertão
Cidade:
Celular:

Put a website form like this on your site.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Superintendente do Incra participa do 15º Fórum dos Assentamentos do Alto Sertão


O 15º Fórum dos Assentamentos do Alto Sertão aconteceu nos dias 22 e 23 de Dezembro, no Sítio Caeiras, município de Cajazeiras e foi coordenado pela Central das Associações dos Assentamentos do Alto Sertão Paraibano – CAAASP, em cooperação com o INCRA.

O Superintendente do INCRA, Cleófas Caju, esteve presente na abertura do Fórum, onde destacou a importância da política de Ates, destacando os avanços, lembrando que a equipe de cartografia do INCRA bateu metas ao realizar o parcelamento de vários Assentamentos do Alto Sertão e que isso foi possível graças a cooperação técnica da CAAASP.

Para a Coordenadora da CAAASP, Nelsa Vieira, o INCRA está mais presente nos Assentamentos, os avanços são significativos, embora ainda tenham muitos desafios, se referindo às constantes visitas da equipe de desenvolvimento, Jorge Lima, Hadasso, Tomé e as visitas que Cleófas fez aos Assentamentos.

Durante a apresentação do Eixo de Produção, o destaque foi o grande volume de créditos acessados através do Pronaf. Cleófas mais uma vez parabenizou a atuação da equipe técnica da CAAASP, lembrando também do grande número de projetos aprovados para o “Plano Brasil Sem Miséria” e destacou ainda que a responsabilidade da equipe é acompanhar a execução desses projetos, pois o acesso é apenas a primeira etapa. Disse ainda que a execução precisa ser acompanhada para que os resultados sejam satisfatórios, fechando assim todo o ciclo do projeto.


Para finalizar, o Superintendente comentou sobre a importância do Fórum como espaço de avaliação, onde efetivamente, através da participação dos Assentados de todos os Assentamentos da Região foi possível fazer uma avaliação mais abrangente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário