OFICINA DE COMUNICAÇÃO

FICHA DE INSCRIÇÃO
Nome:
Email:
Data de Nascimento:
Sexo: Masculino:
Feminino:
Assentamento:
Território Vale do Piranhas
Alto Sertão
Cidade:
Celular:

Put a website form like this on your site.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Reunião entre BNB, CAAASP e assentados do P.A Paissandu discute renegociação de dívidas do Pronaf

No último dia 05 de dezembro, a equipe da CAAASP, juntamente com um representante do BNB, participou de uma reunião no Assentamento Paissandu. A reunião foi tensa devido à particularidade do projeto, que na época foi elaborado pela EMATER e era de forma coletiva, onde um assentado era fiador do outro e só estarão aptos a novas linhas de créditos se todos quitarem suas dividas.

O representante do BNB, Fernando Magno, enfatizou que o momento é único e que o prazo está chegando, os assentados não podem perder a oportunidade de quitar divida no valor médio de 10 mil reais, onde nenhum assentado pagará valor superior a R$ 1.200,00 (Hum mil e duzentos reais) e ainda aptos a fazerem novos projetos.

O representante do BNB destacou a relevância do trabalho feito pela CAAASP e classificou o esforço para a renegociação das dívidas como extraordinário. A estimativa é de que as famílias assentadas sejam beneficiadas com o acordo.


Quitação:

Os assentados que têm interesse em quitar devem procurar o Banco do Nordeste do Brasil – BNB - até 31 de dezembro de 2014 para liquidar a dívida, recebendo um rebate de 80% em seu valor total, com prazo de liquidação até 31 de dezembro de 2014.

A CAAASP e o Banco do Nordeste do Brasil, em cooperação técnica, vêm atendendo famílias assentadas interessadas em liquidar ou renegociar operações de crédito rural do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Esse trabalho vem sendo realizado pela CAAASP, através da equipe técnica da entidade e do BNB através de seus agentes administrativos, que desde maio vem realizando reuniões nos Assentamentos que se enquadram no Decreto 8.177, da presidente Dilma Rousseff, concede perdão de 80% para dívidas dos agricultores familiares e assentados da Reforma Agrária com o Pronaf, contraídas entre 1999 e 2010 nas linhas de crédito A e A/C.

O engenheiro agrônomo da CAAASP, Anderson Barbosa, enalteceu a parceria ao encerrar a reunião. “A presença da equipe do BNB é importante nesse novo, grande e bom desafio que temos pela frente, que é a renegociação das dívidas dessas famílias e a consolidação desse serviço como uma referência de atuação e intervenção do Incra, através da CAAASP e do banco para uma parcela dos assentados da Paraíba”, enfatizou Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário