OFICINA DE COMUNICAÇÃO

FICHA DE INSCRIÇÃO
Nome:
Email:
Data de Nascimento:
Sexo: Masculino:
Feminino:
Assentamento:
Território Vale do Piranhas
Alto Sertão
Cidade:
Celular:

Put a website form like this on your site.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Assentamento Floresta inicia mutirões


No último dia 05 de setembro, durante Assembleia Ordinária da Associação dos Assentados do P.A. Floresta, ficou determinado o retorno das atividades coletivas, conforme regimento, sendo que os trabalhos serão desenvolvidos nas sextas feiras. Ainda ficou estabelecido que se um dos Associados não puder participar no dia determinado será possível o mesmo realizar tal atividade em outro dia, ou ainda, contratar alguém para desenvolver sua atividade.

A assembleia contou com a participação da Engenheira Floresta Pela Alves e do Assessor de Comunicação Wendell Oliveira, ambos profissionais de ATES da CAAASP. A presença da Assessoria Técnica era para explicar a importância do trabalho coletivo e mobilizar os assentados.

No fim da Assembleia ficou determinado que o primeiro açude a ser cercado e limpo é o que abastece o Assentamento. No primeiro dia de mutirão os assentados juntaram arame de uma cerca desativada e s estacas para cercar o açude enquanto outro grupo fazia os buracos das estacas. No dia 18, segundo dia de mutirão, os Assentados limparam a parede e concluíram a cerca do açude.

Para Marlene Santos, coordenadora da Associação dos Assentados do P.A. Floresta, o trabalho foi satisfatório, principalmente por ver todos envolvidos nos trabalhos coletivos. “O açude teve sua parede limpa e está cercado, o próximo passo é uma reforma na sede e a manutenção nos outros quatro açudes do Assentamento”, afirma Marlene, acrescentando que seu sonho é ver a sede da Associação em condições de receber as reuniões e ter utilidade para realização de comemorações ou até mesmo sediar palestras e oficinas.


Dona Luzinete, P.A. Floresta, comenta sobre a importância de trabalhos coletivos e reafirma que assim a comunidade consegue ficar mais unida. “Tô gostando de ver, todos trabalhando do jeito que pode. Quem não pode trabalhar na sexta, faz sua parte no sábado ou no domingo. O importante é a participação”, conclui a Assentada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário